TIMELINE
H.Stern completa 70 anos
H.Stern completa 70 anos de sua fundação, em 1945 no Rio de Janeiro, como uma das joalherias de maior prestígio mundial. Para celebrar a data, a empresa apresenta uma logomarca redesenhada, refletindo seu espírito de renovação contínua.
2014
Impérios exuberantes, paisagens de encher os olhos, vestimentas e adereços de beleza singular, arquitetura e decoração que refletem uma herança milenar. A incrível riqueza estético-cultural de alguns países do Oriente inspirou as joias da coleção As Viagens.
2014
A relação do admirado metal precioso com a criatividade brasileira foi o tema central desta mostra. Trabalhos de 30 artistas de diferentes gerações e especialidades incluíram instalações, desenhos, objetos, esculturas, fotografias, pinturas e também joias concebidas pela H.Stern em parceria com importantes nomes das artes visuais, design, dança, música, arquitetura e paisagismo.
Acesse aqui a Exposição Ouro
Acesse aqui a Exposição Ouro
2014
Com a atriz Diane Kruger
Diane Kruger explora toda a versatilidade do colar Fluid Gold, joia-ícone da H.Stern
2014
Celebrando o ano da Copa no Brasil, a H.Stern homenageia a maior paixão dos brasileiros. A linha HS ID Futebol traz um novo jeito de marcar o tempo, onde o que vale são os 45 minutos de espetáculo.
2013
Em sua visita ao Brasil durante a Jornada Mundial da Juventude, em julho de 2013, o Papa Francisco foi presenteado pela Prefeitura Municipal com a chave da cidade, confeccionada pela H.Stern. A equipe de criação da H.Stern se inspirou na cruz - símbolo máximo da religiosidade católica e ícone da JMJ - ao criar uma grande chave de prata para simbolizar a ocasião. As cruzes com elementos de estilo Medieval aparecem em desenhos vazados no miolo central e na base da chave, que traz ainda uma inscrição gravada em seu corpo registrando a homenagem ao Papa Francisco.
2013
H.Stern cria nova edição de sua coleção inspirada nos traços de Oscar Niemeyer (1907-2012). Uma homenagem ao mais importante arquiteto brasileiro.
2012
A Atriz Katie Holmes estrela a campanha de lançamento da coleção Iris. Depois de desvendar as riquezas encantadoras da terra e do ar, a H.Stern se aventurou pela beleza abstrata do fundo do mar.
2011
Lançamento da Coleção Roberto Burle Marx por H.Stern, inspirada nos desenhos de joias do multiartista, que ficou famoso pelos jardins que criou mundo afora, mas também foi designer de joias nas décadas de 50 e 60.
2010
O país das maravilhas da personagem Alice da Disney se transformou em joias pelas mãos dos designers H.Stern. Figuras icônicas vistas no blockbuster como a Floresta de Cogumelos e as Rosas Falantes deram forma a anéis-escultura em dimensão extraordinária. Feitas à mão em um minucioso processo artístico, as peças eram desenvolvidas apenas sob encomenda e levavam cerca de três meses para ficarem prontas. Não por acaso, cada anel tinha uma embalagem que remetia à vitrine de uma exposição de arte, para que seu dono a colocasse em exposição onde julgasse apropriado.
2009
H.Stern lança uma coleção de joias leves e casuais, voltada para a mulher jovem que inicia seu porta-joias ou para as que curtem joias com espírito divertido.
2008
Lançamento da coleção H.Stern por Oscar Niemeyer, inspirada nos desenhos do arquiteto.
2008
Lançamento de uma nova coleção de joias inspirada na leveza e nos movimentos dos espetáculos de balé do Grupo Corpo - companhia mineira de dança contemporânea.
2007
Zephyr é o nome do Deus Grego dos ventos que inspirou uma coleção de joais H.Stern repleta de diamantes; uma das freqüentemente escolhidas por celebridades de Hollywood para desfilarem pelo Tapete Vermelho das grandes premiações das artes internacionais como o Oscar e o Festival de Cannes. Angelina Jolie, Catherine Zeta Jones, Scarlet Johanson, Sharon Stone, Elizabeth Hurley, Drew Barrymore e muitas outras estrelas do cinema internacional já brilharam com joias H.Stern em suas aparições públicas, refletindo o alcance obtido pela marca ao longo de seus mais de 60 anos.
2006
Inauguração da primeira butique da H.Stern em Moscou, na Rússia.
2005
A supermodelo Kate Moss posa para a primeira campanha publicitária com celebridades da H.Stern, em comemoração aos 60 anos da marca.
2004
A coleção Diane von Furstenberg by H.Stern, criada em parceria com a estilista belgo-americana, evoca a vida, a carreira e o estilo de vida desta mulher poderosa. Feita em ouro, diamantes e gemas coloridas, a coleção é composta por pulseiras, anéis, berloques e brincos exuberantes e sofisticados.
2004
Lançamento da lapidação exclusiva de diamantes Stern Star, um corte único criado pela H.Stern, com facetas que refletem o brilho de uma estrela – a assinatura da marca. O diamante Stern Star foi lançado em uma coleção histórica de edição limitada.
2004
As atrizes Angelina Jolie e Liv Tyler, entre outras, escolhem joias espetaculares de diamantes da H.Stern para ir ao Oscar.
2003
Com sua primeira participação na Baselworld Show, na Suíça, a H.Stern inicia uma nova estratégia de expansão internacional. A partir desta data, a joalheria estabelece parcerias comerciais com multimarcas joalheiras internacionais que passam a representar os produtos da marca em dezenas de novos pontos de vendas.
2002
A família de relógios Sfera é lançada, com modelos de variados tamanhos e materiais e o mostrador sempre em formato redondo.
2002
Sharon Stone usa brincos de diamantes da Coleção Tennis H.Stern no Oscar.
2001
O DNA da inovação levou a marca ao longo de anos a apresentar novidades como o Ouro Nobre, uma tonalidade exclusiva de ouro 18K que mistura o calor do ouro amarelo à elegância do ouro branco. Com tonalidade champanhe, o metal nobre passa a fazer parte de importantes coleções da marca, com a Stars.
2001
Lançamento da Coleção Campana, inspirada no processo criativo dos irmãos Fernando e Humberto, famosos designers de móveis e objetos de decoração.
2001
A atriz Catherine Zeta-Jones usa colar com água-marinha de 50 quilates da coleção pessoal de Hans Stern na cerimônia do Oscar, criando uma tendência entre as estrelas de Hollywood que, a partir de então, passaram a procurar a marca para obter estilos inovadores e únicos.
2001
A H.Stern abandona seu logotipo com inspiração gótica e adota um novo design moderno do artista gráfico inglês Neville Brody.
1999
Lançada a coleção Miscigens, inspirada pelo estilo miscigenado do famoso músico brasileiro, Carlinhos Brown. Desta parceria nasceram joias inspiradas em esteiras de palha, turbantes e instrumentos musicais.
1998
A família de relógios Form é lançada, apresentando um design que mistura formas retangulares com cantos arredondados.
1997
A coleção Costanza Pascolato é lançada no Brasil, gerando, entre outros, alguns pilares do design da H.Stern como as coleções Pedras Roladas e Fluid Gold.
1990
Roberto Stern, filho mais velho de Hans, havia começado a trabalhar na empresa na década de 80, passando por diversos setores até assumir a área de Criação, em 1990, onde implanta uma nova filosofia, agregando o conceito de design às joias antes reconhecidas essencialmente pelas pedras preciosas. A partir deste momento, o conceito passa a ser o ponto de partida para as novas criações da marca, e as pedras surgem para complementá-lo, se for assim determinado pelos designers. Joias feitas exclusivamente de ouro ganham destaque também, abrindo espaço para o desenvolvimento de novos acabamentos e texturas para o metal, o que se tornaria mais um diferencial da H.Stern.
1989
Coleção lançada inicialmente em 1983, 1986 e 1989. Joalheiro de prestígio.
1986
Lançamento da coleção de relógios Safira. Um clássico da marca que se tornou referência no mundo da alta-relojoaria até os dias de hoje.
1984
Lançamento da coleção Catherine Deneuve, com a assinatura da atriz do filme "A Bela da Tarde". A primeira coleção de joias da marca com o nome de uma estrela internacional.
1983
Abertura de novo prédio-matriz em Ipanema. Foi o primeiro edifício já planejado para hospedar todas as áreas envolvidas em manufatura e varejo de joias finas: oficinas de ouriversaria e lapidação, laboratórios, instalações de treinamento, escritórios, museus, showrooms e muito mais. A atriz Brooke Shields compareceu à inauguração oficial e participou de uma feira de moda com objetivos beneficentes.
1975
Trunk Show é um tradicional evento H.Stern, realizado anualmente nas diversas lojas da marca no Brasil e em outros países como Estados Unidos, Alemanha, Peru e Israel. Durante o evento, a joalheria aceita o ouro de joias usadas como parte de pagamento na compra de novas peças. Os clientes levam à loja as joias das quais pretendem se desfazer; as mesmas são pesadas e têm seu metal avaliado acima da cotação de mercado e o mesmo transforma-se em crédito para novas aquisições.
1970
Primeiro relógio criado pela H.Stern, com desenho inspirado no estilo Art Déco, ganha prêmio no "Grand Prix de La Ville de Geneve", na Suíça.
1964
Publicada pela respeitada revista americana Time, no ano de 1964, uma matéria que chamava Hans Stern de "o rei das pedras coloridas", atestando o reconhecimento que Hans e sua marca haviam conquistado, tendo as pedras preciosas como principal cartão de visitas. A paixão de Hans pelas gemas coloridas levou, alguns anos mais tarde, à abertura do Museu H.Stern, localizado no prédio-sede da empresa, em Ipanema. Ali estão expostos raros exemplares de pedras brutas de diversas espécies, algumas joias premiadas da história da marca, além de uma impressionante coleção de turmalinas, com quase mil exemplares de tonalidades diferentes, coletados por Hans Stern ao longo de sua vida.
1963
Nova Iorque passa a abrigar, em 1963, a primeira loja H.Stern nos Estados Unidos. Em seguida, foram abertos outros pontos de venda em Saint Thomas, as Ilhas Virgens Americanas. O processo de expansão global continua com a abertura da primeira loja na Europa, no hotel Intercontinental de Frankfurt, na Alemanha, seguida de Lisboa, em Portugal. Qualquer viajante que desembarcasse, àquela altura, nas grandes capitais da América, Europa ou em Israel veria uma loja com a marca H.Stern e as joias brasileiras em destaque. Estavam firmemente fundadas as bases para uma longa história de prestígio e reconhecimento.
1961
Museu Victoria and Albert de Londres apresenta a International Exhhibition of Modern Jewelry, em 1961, incluindo a H.Stern como única joalheira brasileira a participar da mostra.
1958
Laboratório Gemológico próprio, para análise e classificação de pedras preciosas, foi instalado na sede da H.Stern no Rio em 1958. O maior da América Latina, segue os critérios de classificação do respeitado GIA, o Gemological Institute of America, garantindo a qualidade inquestionável de cada pedra usada nas joias da marca.
1951
A arte de transformar ouro e pedras preciosas em joias de rara beleza passa a ser uma experiência aberta ao público, desde 1951, com a inauguração do Tour Guiado, na sede da H.Stern. Visitantes do mundo todo podem, agora, visitar as oficinas de criação da joalheria e assistir, passo a passo, a descrição do minucioso processo - desde a descoberta das pedras preciosas nas minas, passando pela lapidação das gemas, design das joias, montagem e acabamento final. Este espaço funciona até hoje e é uma das principais atrações turísticas da cidade do Rio de Janeiro, recebendo dezenas de milhares de visitantes ano após ano.
1950
Internacionalização ainda não era uma palavra usada para se referir à trajetória das marcas no Brasil, até porque poucas se aventuravam a atravessar as fronteiras nacionais para tentar o reconhecimento em outros territórios. Mas foi ainda no final da década de 40 que a H.Stern abriu suas primeiras lojas no exterior - nas cidades de Buenos Aires (Argentina) e Montevidéu (Uruguai) - para, poucos anos mais tarde, estar presente nos quatro cantos do mundo.
1949
Foi aberta no Rio de Janeiro, no ano de 1949, a primeira loja H.Stern, localizada estrategicamente na estação de desembarque dos navios, que abrigava grande fluxo de turistas chegados dos diversos continentes.
1947
Garantia de qualidade sempre foi uma bandeira empunhada fervorosamente pelo fundador da H.Stern. Desde 1947, Hans instituiu que para cada peça comprada em sua empresa, o cliente levaria um Certificado de Garantia Mundial, estabelecendo a autenticidade das mesmas e o direito ao serviço de manutenção como limpeza e polimento.
1945
Decidido a mostrar ao mundo a beleza das pedras brasileiras, até injustamente classificadas pelos joalheiros internacionais como semipreciosas, Hans ousou vender o único bem que havia trazido da Europa, seu acordeão Hohner, para abrir um pequeno negócio de comercialização de pedras preciosas. Em 1945, funda na cidade do Rio de Janeiro a H.Stern e começa sua empreitada de viajar o país coletando os melhores exemplares de pedras para, então, oferecê-los à clientela que começava a construir, na base da confiança. Joias passaram a fazer parte do negócio da H.Stern logo a seguir, com instalação da primeira oficina de ourivesaria.
1941
Começando sua vida profissional no país, Hans Stern ingressou em uma empresa de compra e venda de pedras preciosas, trabalhando como datilógrafo. Ali teve seu primeiro contato com as gemas coloridas brasileiras e apaixonou-se por elas à primeira vista.
1939
A Alemanha estava prestes a viver a Segunda Guerra Mundial quando a família Stern decide deixar seu país de origem rumo ao Brasil, em busca de novos caminhos. Vinham de Essen, em 1939, à procura de uma vida de paz, belezas e oportunidades. Encontraram isto e muito mais!
1922
Hans Stern nasceu cego. Começou a enxergar, apenas com o olho direito, aos 2 anos de idade. A visão não era exatamente seu forte. No entanto, a deficiência, nunca o privou de uma sensibilidade singular para alcançar o sucesso em uma atividade em que a acuidade visual seria imprescindível.
0 comentários:
Postar um comentário